Aprender para ensinar e ensinar para que os alunos aprendam
Pessoa de Carvalho, A. (Universidade de São Paulo. Laboratório de Pesquisa e Ensino de Física)

Fecha: 2009
Resumen: A parceria colaborativa desenvolvida entre o Laboratório de Ensino de Física e uma Escola Municipal sustenta-se por meio de práticas colaborativas buscando soluções para os problemas de ensino apontados pelos professores. O problema que mobiliza o grupo de professoras é como alfabetizar cientificamente os alunos. Tanto a formação dos professores quanto a realização do ensino de ciências são orientadas em uma perspectiva investigativa, procurando estabelecer, assim, coerência entre o "como aprender para ensinar" e o "como ensinar para que os alunos aprendam". No âmbito desta parceria procuramos identificar quais as estratégias de ensino e quais as habilidades das professoras que auxiliam no desenvolvimento de competências científicas.
Derechos: Aquest document està subjecte a una llicència d'ús Creative Commons. Es permet la reproducció total o parcial i la comunicació pública de l'obra, sempre que no sigui amb finalitats comercials, i sempre que es reconegui l'autoria de l'obra original. No es permet la creació d'obres derivades. Creative Commons
Lengua: Portuguès
Documento: Article ; recerca ; Versió publicada
Publicado en: Enseñanza de las ciencias, Núm. Extra (2009) , p. 33-36, ISSN 2174-6486

Adreça alternativa: https://raco.cat/index.php/Ensenanza/article/view/293410


4 p, 42.2 KB

El registro aparece en las colecciones:
Artículos > Artículos publicados > Enseñanza de las ciencias
Artículos > Artículos de investigación

 Registro creado el 2015-01-22, última modificación el 2021-12-11



   Favorit i Compartir