Per citar aquest document: http://ddd.uab.cat/record/174568
Pobreza multidimensional e educabilidade no Brasil
Pereira, Rosângela (Universidad de Brasilia)
Rambla, Francesc Xavier, 1966- (Universitat Autònoma de Barcelona)

Publicació: Buenos Aires Miño y Dávila 2012
Descripció: 18 pag.
Resum: Este artigo analisa a natureza da relação entre duas dimensões do desenvolvimento humano: conhecimento e condições de vida. Busca-se responder a seguinte questão: qual a influência das distintas dimensões da pobreza familiar sobre a defasagem idade-série no ensino obrigatório? O nível de bem-estar das famílias será medido por indicador de pobreza familiar multidimensional, construído a partir dos micro-dados do IBGE/PNAD, para o ano de 2008. Utilizamos o método de variáveis instrumentais para identificar o impacto de cada dimensão da pobreza familiar sobre a probabilidade do aluno apresentar defasagem idade-série. Os resultados encontrados revelam que o desemprego e o trabalho no setor informal dos pais, o trabalho precoce e analfabetismo dos adultos, afetam mais intensamente o desempenho educativo das crianças e jovens do que a pobreza monetária da família.
Drets: Tots els drets reservats
Llengua: Portuguès
Col·lecció: Educación, Globalización y Desarrollo
Document: bookPart ; acceptedVersion
Matèria: Educació inclusiva ; Amèrica Llatina ; Desigualdades ; Política educativa ; Brasil
ISBN: 978-84-15295-00-6
Publicat a: La Educación para Todos en América Latina. Estudios sobre las desigualdades y la agenda política en educación, 2012

Adreça alternativa: http://www.minoydavila.com/la-educacion-para-todos-en-america-latina-estudios-sobre-las-desigualdades-y-la-agenda-politica-en-educacion.html
Podeu consultar el llibre complet a: http://ddd.uab.cat/record/174556


Postprint
18 p, 367.7 KB

El registre apareix a les col·leccions:
Llibres i col·leccions > Capítols de llibres

 Registre creat el 2017-05-15, darrera modificació el 2017-07-18



   Favorit i Compartir