Resultats globals: 13 registres trobats en 0.01 segons.
Articles, 11 registres trobats
Documents de recerca, 2 registres trobats
Articles 11 registres trobats  1 - 10següent  anar al registre:
1.
8 p, 309.5 KB Down syndrome as risk factor for respiratory syncytial virus hospitalization : A prospective multicenter epidemiological study / Sánchez-Luna, Mannuel (Hospital General Universitario Gregorio Marañón) ; Medrano, Constancio (Hospital General Universitario Gregorio Marañón) ; Lirio, Julián (Hospital Infantil Universitario Niño Jesús (Madrid)) ; Suazo, José Antonio Hurtado (Hospital Universitario Virgen de las Nieves (Granada)) ; Peña, Manuela (Hospital Universitario Virgen de las Nieves (Granada)) ; López, Eduardo Narbona (Hospital Universitario San Cecilio (Granada)) ; Fernández, José Uberos (Hospital Universitario San Cecilio (Granada)) ; Jover, Enrique Blanca (Hospital Universitario San Cecilio (Granada)) ; Perales, Antonio Bonillo (Hospital Torrecárdenas) ; Delgado, Javier Díes. (Hospital Torrecárdenas) ; Montes, M.Á.O. (Hospital Torrecárdenas) ; de la Cruz Moreno, J. (Centro Hospitalario de Jaén) ; Tardío, J.O. (Centro Hospitalario de Jaén) ; Esteban, M.V. (Centro Hospitalario de Jaén) ; Millán, L. (Centro Hospitalario de Jaén) ; Peracaula, C.S. (Centro Hospitalario de Jaén) ; Trujillo, G.M.Q. (Centro Hospitalario de Jaén) ; Pajares, J.D.M. (Hospital Comarcal de Antequera) ; López, S.P.L. (Hospital Universitario Puerta del Mar (Cadis, Andalusia)) ; Aranda, S.A. (Hospital Universitario Carlos Haya) ; Faci, M.P.V. (Hospital Clinico Universitario Lozano Blesa) ; Guillén, S.V. (Hospital Clinico Universitario Lozano Blesa) ; Lozano, O.B. (Hospital Clinico Universitario Lozano Blesa) ; Gracia, S.R. (Hospital Universitario Miguel Servet (Saragossa)) ; Cabezas, M.Á.G. (Hospital General Universitario de Ciudad Real) ; Ramírez, N.B. (Hospital General Universitario de Ciudad Real) ; Machado, M.C.F. (Hospital General Universitario de Ciudad Real) ; Gutiérrez, A.M. (Complejo Hospitalario Universitario de Albacete) ; Rodríguez, S.R. (Hospital Clínico Universitario de Valladolid) ; Temprano, M.M. (Hospital Clínico Universitario de Valladolid) ; Vicente, E.O. (Hospital Clínico Universitario de Valladolid) ; Malfaz, F.C. (Hospital Universitario Río Hortega (Valladolid)) ; Martín, L.S.F. (Hospital Universitario de Salamanca) ; Escalero, A.R. (Hospital Universitario de Salamanca) ; Zaballos, F.B. (Hospital Universitario de Salamanca) ; Closa-Monasterolo, R. (Hospital Universitari Joan XXIII de Tarragona) ; Salvadó, S.F. (Hospital Universitari Joan XXIII de Tarragona) ; Sanz, I.F.A. (Hospital General de Granollers) ; Castells, J.B. (Hospital General de Granollers) ; Fagundo, A.T. (Hospital Universitari de Girona Doctor Josep Trueta) ; Malfaz, E.A. (Hospital Universitari de Girona Doctor Josep Trueta) ; Fernández, M.J.S. (Hospital Universitari de Girona Doctor Josep Trueta) ; Mir, E.S. (Hospital Uiversitari Arnau de Vilanova) ; Lletget, W.C. (Institut Germans Trias i Pujol. Hospital Universitari Germans Trias i Pujol) ; Carrera, I.A. (H. San Pedro de Alcántara) ; Perianes, M.T. (Complejo Hospitalario Universitario de A Coruña) ; Pico, M.L.C. (Hospital Clínico Universitario (Santiago de Compostela, Galícia)) ; Seara, M.J.F. (Hospital Clínico Universitario (Santiago de Compostela, Galícia)) ; del Prado, M.Y.R. (Hospital de San Pedro-Rioja Salud) ; Poch Olive, María Luisa (Hospital de San Pedro-Rioja Salud) ; Maderuelo, E. (Hospital General Universitario Gregorio Marañón) ; Zeballos, S. (Hospital General Universitario Gregorio Marañón) ; Orozco, A.L. (Hospital Universitario Fundación Jiménez Díaz) ; Serrano, C.R. (Hospital Universitario Fundación Jiménez Díaz) ; Omeñaca, F. (Hospital Infantil La Paz) ; Palomino, E.E. (Hospital Infantil La Paz) ; Guereta, L.G. (Hospital Infantil La Paz) ; Jiménez, V.B. (Hospital Universitario Virgen de la Arrixaca (Múrcia)) ; Sánchez, J.D.G. (Hospital Universitario Virgen de la Arrixaca (Múrcia)) ; Pidre, M.C. (Hospital Universitario Virgen de la Arrixaca (Múrcia)) ; Sánchez, N.V. (Hospital Virgen del Camino (Pamplona)) ; Orayen, C.G. (Hospital Virgen del Camino (Pamplona)) ; Unceta-Barrenechea, A.A. (Hospital de Basurto (Bilbao, Biscaia)) ; Legorburu, A.P. (Hospital de Basurto (Bilbao, Biscaia)) ; Ortuño, M.J.P. (Hospital de Manises (València)) ; Crespo, M.G. (Hospital de Manises (València)) ; Muñoz, Á.G. (Hospital de La Ribera) ; Macián, M.I.I. (Hospital Universitari i Politècnic La Fe de València) ; Zafra, R.G. (Hospital General Universitario de Valencia) ; Colunga, J.M. (Hospial San Agustín) ; Zapico, B.M. (Hospial San Agustín) ; Varas, M.R. (Hospital Universitario de León) ; Matilla, M.M. (Hospital Universitario de León) ; Herroz, I.O. (Hospital Universitario de León) ; Pereira, M.T.P. (Hospital del Bierzo (Ponferrada, Lleó)) ; Consuegra, M.Á.A. (Hospital del Bierzo (Ponferrada, Lleó)) ; Vilella, L.C. (Hospital General de Catalunya (Sant Cugat del Vallés)) ; Cazcarra, J.A.M. ; Ruiz, S.Y. ; de Terrassa, C.S. ; Díez, I.S. (Hospital de Mérida) ; Reymundo, M.G. (Hospital de Mérida) ; López, E.P. (Hospital de Mérida) ; Sarabia, J.F. (Hospital Universitario de Canarias (La Laguna)) ; Cáceres, S.H. (Hospital Universitario de Canarias (La Laguna)) ; Lois, M.G.L. (Hospital Universitario Príncipe de Asturias (Alcalá de Henares, Madrid)) ; Olivas, C. (Hospital Universitario Príncipe de Asturias (Alcalá de Henares, Madrid)) ; Martin, M.J.R. (Hospital de Fuenlabrada) ; de las Heras Ibarra, S. (Hospital de Fuenlabrada) ; Cuadrado, M. (Hospital de Fuenlabrada) ; Ramos Amador, Jose Tomás (Hospital de Getafe) ; Martin, S.G. (Hospital de Getafe) ; Díaz, A.C. (Hospital Infanta Sofía (San Sebastián de los Reyes)) ; Corvino, J.S. (Hospital Infanta Elena) ; Puelles, F.J.G.V.S. (Hospital Infanta Elena) ; Sirera, J.C. (Hospital Luis Alcanyis) ; García, B.P. (Hospital Luis Alcanyis) ; Candel, M.I.J. (Hospital Luis Alcanyis) ; Calvo, E.C. (Hospital Virgen de La Luz (Cuenca)) ; Guardia, L. (Hospital Virgen de La Luz (Cuenca)) ; Casero, J.L. (Hospital Infantil Universitario Niño Jesús (Madrid)) ; Galiana, G.G. (Hospital de la Santa Creu i Sant Pau (Barcelona, Catalunya)) ; Bernal, Ester Lopez (Institut d'Investigació Biomèdica Sant Pau) ; de León, L.S. (Hospital Universitario de Móstoles (Madrid)) ; Ferrandez, M.J. ; Quiles, J.L. ; de Elche, H. ; Rimblas, M. ; Capaces, S.L. ; Joan de Reus, H.S. ; Universitat Autònoma de Barcelona
Respiratory syncytial virus (RSV) infection in childhood, particularly in premature infants, is associated with significant morbidity and mortality. To compare the hospitalization rates due to RSV infection and severity of disease between infants with and without Down syndrome (DS) born at term and without other associated risk factors for severe RSV infection. [...]
2017 - 10.1111/irv.12431
Influenza and other respiratory viruses, Vol. 11 Núm. 2 (january 2017) , p. 157-164  
2.
6 p, 85.6 KB Avances en la caracterización conceptual del tema cambio químico en libros de texto de ciclo básico de nivel secundario / García, Gabriela (Universidad Nacional de Rosario) ; Machado, Celia Edilma (Universidad Nacional de Rosario)
Se investiga el tema Cambio Químico en dos libros de texto destinados al Ciclo Básico de la educación secundaria de Argentina. Interesa este estudio porque los profesores que enseñan Química utilizan casi exclusivamente a los libros de texto como guía para el diseño de sus clases, tanto en aspectos conceptuales como didácticos. [...]
2017
Enseñanza de las ciencias, Núm. Extra (2017) , p. 1249-1254  
3.
6 p, 81.3 KB A arte de escrever e contar minha história : narrativas autobiográficas de professores em formação / Silva de Antiqueira, Liliane (Universidade Federal do Rio Grande-FURG/RS/Brasil) ; Costa Machado, Celiane (Universidade Federal do Rio Grande-FURG/RS/Brasil)
O artigo busca compreender os sentidos acerca da formação acadêmico-profissional, evidenciados nas narrativas autobiográficas produzidas por um grupo de professores em formação. A utilização de narrativas como estratégia formativa visa colaborar com a ciência da educação, trazendo novas dimensões e conhecimentos, além de colocar o sujeito na posição de protagonista de sua formação. [...]
2017
Enseñanza de las ciencias, Núm. Extra (2017) , p. 2719-2724  
4.
6 p, 85.3 KB Aprendizagem significativa e o ensino de biologia : um estudo de caso para o ensino superior em engenharia de alimentos / Orsolon-Souza, Guilherme (Centro de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca) ; Ferreira Machado, Lígia Cristina (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro)
Consideramos a aprendizagem como prática social que envolve alguma tensão e conflito, porém envolve compartilhamentos e convergências de onde pode emergir novos significados que se caracterizam como construções coletivas, garantindo entendimentos sobre fenômenos biológicos. [...]
2017
Enseñanza de las ciencias, Núm. Extra (2017) , p. 4125-4130  
5.
6 p, 129.5 KB Análise do conteúdo de história da ciência de um material impresso de um curso de formação de professores de física na modalidade à distância / Junior, Edmundo Rodrigues (Universidade Estadual Norte Fluminense (Brasil)) ; Oliveira, Fernando J. Luna (Universidade Estadual Norte Fluminense (Brasil)) ; Linhares, Marília Paixão (Universidade Estadual Norte Fluminense (Brasil)) ; Machado, Cassiana Barreto Hygino (Universidade Estadual Norte Fluminense (Brasil))
O foco desse trabalho será a análise do conteúdo de história da ciência presentes num material didático impresso usado em um curso superior de licenciatura em física a distância no Brasil. O trabalho se justifica porque 94% das instituições brasileiras de graduação e pós-graduação utilizamalgum tipo de material didático impresso em seus cursos à distância. [...]
2013
Enseñanza de las ciencias, Núm. Extra (2013) , p. 3082-3087 (Innovacions didàctiques)  
6.
6 p, 104.9 KB El uso de las representaciones del contenido (RECO) para desarrollar conocimiento didáctico del contenido (CDC) en la formación de docentes / Machado, Celia Edilma (Universidad Nacional de Rosario (Argentina). Facultad de Ciencias Bioquímicas y Farmacéuticas) ; Teti, Claudia (Universidad Nacional de Rosario (Argentina). Facultad de Ciencias Bioquímicas y Farmacéuticas) ; Haidar, Alejandra (Universidad Nacional de Rosario (Argentina). Facultad de Ciencias Bioquímicas y Farmacéuticas) ; García, Gabriela (Universidad Nacional de Rosario (Argentina). Facultad de Ciencias Bioquímicas y Farmacéuticas)
Se propone como marco teórico el Conocimiento Didáctico del Contenido (CDC), un concepto considerado clave para la investigación y la mejora de la práctica docente del profesorado. Laughran et al. [...]
2013
Enseñanza de las ciencias, Núm. Extra (2013) , p. 2064-2069 (Innovacions didàctiques)  
7.
5 p, 98.4 KB Situando o processo de construção de significados biológicos : ou de quando os alunos reconhecem as inter-relações estruturais e funcionais da célula / Machado, Lígia Cristina Ferreira (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Departamento de Educação e Sociedade)
Neste estudo articulamos as noções de aprendizagem situada (Lave; Wenger, 1995) e de engajamento disciplinar produtivo (Engle; Conant, 2002) à perspectiva de aprendizagem em Ciências como processo de significação que se realiza em torno de movimentos de natureza cognitiva denominadospráticas epistêmicas. [...]
2013
Enseñanza de las ciencias, Núm. Extra (2013) , p. 1252-1256 (Innovacions didàctiques)  
8.
5 p, 149.8 KB Visões de ciências de jovens universitários : um estudo de caso sobre a influência dos nichos sociocultural e de pesquisa / Machado, Gabriel de Oliveira Cardoso (Universidade Federal do Rio de Janeiro) ; Jurberg, Claudia (Universidade Federal do Rio de Janeiro) ; Rumjanek, Vivian Mary (Universidade Federal do Rio de Janeiro)
Partindo-se de visões sobre ciência e sua filosofia no mundo moderno, este é um estudo de caso que reflete acerca das contribuições dos nichos de pesquisa na construção de uma natureza da ciência dos alunos de Ciências Biológicas Modalidade Médica, um curso de graduação, na Universidade Federal do Rio de Janeiro, que tem por objetivo formar pesquisadores. [...]
2013
Enseñanza de las ciencias, Núm. Extra (2013) , p. 997-1001 (Innovacions didàctiques)  
9.
5 p, 44.0 KB Tecnologias da informação e comunicação : a robótica possibilitando a aprendizagem das ciências em sala de aula / Moraes Costa, M. (Universidade Federal do Rio Grande. Instituto de Matemática, Estatísitca e Física) ; Laurino Pereira, D. (Universidade do Rio Grande) ; Machado, Celia Edilma (Universidade do Rio Grande)
Esse artigo analisa o uso da robótica educacional e sua contribuição para o conhecimento da ciência, identificando as aprendizagens possíveis em sala de aula. Na pesquisa utiliza-se uma adaptação do método clinico piagetiano por este possibilitar a verificação de como o sujeito pensa, percebe e age. [...]
2009
Enseñanza de las ciencias, Núm. Extra (2009) , p. 1409-1413  
10.
5 p, 262.6 KB Nuevo enfoque en enseñanza de la química : proyectos de gestión y microemprendimientos / Machado, Celia Edilma (Instituto Superior Nuestra Señora de la Medalla Milagrosa) ; Galagovsky, Lydia R. (Universidad de Buenos Aires. Centro de Formación e Investigación en Enseñanza de las Ciencias)
2005
Enseñanza de las ciencias, Núm. Extra (2005) , p. 1-5  

Articles : 11 registres trobats   1 - 10següent  anar al registre:
Documents de recerca 2 registres trobats  
1.
41 p, 1.6 MB Mesura Implícita de l'Afectivitat en Preadolescents : MIAP / Machado Azuaga, Clàudia ; Martínez Rodríguez, Alba ; Edo Izquierdo, Sílvia, dir. (Universitat Autònoma de Barcelona. Departament de Psicologia Bàsica, Evolutiva i de l'Educació) ; Universitat Autònoma de Barcelona. Facultat de Psicologia
En la preadolescència s'observa un increment de problemes emocionals. Diversos estudis corroboren la importància de la detecció d'aquestes per millorar-ne la gestió. L'escassa literatura en el camp presenta mesures explícites amb limitacions. [...]
In pre-adolescence an increase in emotional problems is observed. Several studies corroborate the importance of detecting these to improve their management. The scarce literature in the field presents explicit measures with limitations. [...]

2018
Grau en Psicologia [954]
3 documents
2.
106 p, 2.1 MB Buceando en la represa de emociones interior para conectar con lo que no se ve, pero existe : una intervención de danza movimiento terapia con paciente que padece fibromialgia / Barcellos Machado, Clarissa ; Fischman, Diana ; Universitat Autònoma de Barcelona. Facultat de Psicologia
Esta investigación empieza con una revisión bibliográfica acerca de la temática de la fibromialgia, sus síntomas, las afectaciones del dolor y su significado, los tratamientos de intervención, la Danza Movimiento Terapia - DMT, las emociones y el movimiento, la relación terapéutica y la confianza para identificar las necesidades y la realidad de los afectados por la fibromialgia. [...]
2015
Màster en Dansa Moviment Teràpia [1614]  

Vegeu també: autors amb noms similars
1 Machado, C.S.
1 Machado, Cassiana Barreto Hygino
4 Machado, Celia Edilma
Us interessa rebre alertes sobre nous resultats d'aquesta cerca?
Definiu una alerta personal via correu electrònic o subscribiu-vos al canal RSS.