A relação com o saberes das ciências naturais no contexto de formação de professores das séries iniciais da educação básica
França, Susane (Universidade Federal Rural de Pernambuco)
Rodrigues, Gizella Menezes (Escola de Aprendizes-Marinheiros de Pernambuco (Brasil))
| Data: |
2013 |
| Resum: |
Este trabalho tem como base a teoria de Bernard Charlot (2000), focando especificamente: à relação com o saber e às formas de aprender. A metodologia envolveu a observação das aulas e aplicação de um questionário ao um professor universitário que leciona biologia no curso de pedagogia. A análise dos dados possibilitou evidenciar, entre outros aspectos que no que no contexto da sala de aula, docente e discentes estabelecem distintas relações com os saberesdas ciências naturais. |
| Drets: |
Aquest document està subjecte a una llicència d'ús Creative Commons. Es permet la reproducció total o parcial, la distribució, la comunicació pública de l'obra i la creació d'obres derivades, fins i tot amb finalitats comercials, sempre i quan es reconegui l'autoria de l'obra original.  |
| Llengua: |
Portuguès |
| Document: |
Article ; recerca ; Versió publicada |
| Matèria: |
Ensino de ciências ;
Relação com o saber ;
Formação inicial de professores |
| Publicat a: |
Enseñanza de las ciencias, Núm. Extra (2013) , p. 1338-1341 (Innovacions didàctiques) , ISSN 2174-6486 |
Adreça alternativa: https://raco.cat/index.php/Ensenanza/article/view/307169
El registre apareix a les col·leccions:
Articles >
Articles publicats >
Enseñanza de las cienciasArticles >
Articles de recerca
Registre creat el 2017-06-06, darrera modificació el 2024-08-30