Conteúdos básicos de genética para o ensino médio : comparando as opiniões dos professores da educação básica, dos docentes do ensino superior e dos documentos curriculares estaduais
Franzolin, Fernanda (Universidade Estadual de Londrina)

Fecha: 2013
Resumen: Esta pesquisa teve como objetivo: 1) investigar quais são os conhecimentos básicos que os alunos deveriam saber sobre Genética ao final do Ensino Médio para se tornarem cidadãos críticos, segundo professores deste nível de ensino e docentes universitários que lecionam disciplinas da área; e 2) verificar se esses conteúdos são contemplados pelas propostas curriculares estaduais dos dois contextos estudados: São Paulo (Brasil) e Michigan (EUA). Para a coleta de dados, realizaram-se entrevistas e a análise dos referidos documentos. Verificou-se que os tópicos mais citados como básicos pelos entrevistados são contemplados nas propostas curriculares. Todavia, notaram-se diferentes opiniões sobre o ensino das aplicações da Genética e a necessidade de se dedicar mais atenção ao ensino de características complexas.
Derechos: Aquest document està subjecte a una llicència d'ús Creative Commons. Es permet la reproducció total o parcial, la distribució, la comunicació pública de l'obra i la creació d'obres derivades, fins i tot amb finalitats comercials, sempre i quan es reconegui l'autoria de l'obra original. Creative Commons
Lengua: Portuguès
Documento: Article ; recerca ; Versió publicada
Materia: Ensino de genética ; Currículo ; Ensino médio
Publicado en: Enseñanza de las ciencias, Núm. Extra (2013) , p. 1373-1377 (Innovacions didàctiques) , ISSN 2174-6486

Adreça alternativa: https://raco.cat/index.php/Ensenanza/article/view/307218


5 p, 82.7 KB

El registro aparece en las colecciones:
Artículos > Artículos publicados > Enseñanza de las ciencias
Artículos > Artículos de investigación

 Registro creado el 2017-06-06, última modificación el 2021-12-11



   Favorit i Compartir