O ensino de genética no ensino médio : a abordagem da lembrança estimulada em uma perspectiva de aprendizagem significativa
Reis Soares, João Paulo (Universidade Federal do ABC (Brasil))
Sessa, Patricia (Universidade Federal do ABC (Brasil))

Data: 2017
Resum: O presente artigo explora ideias no campo do ensino de Genética, buscando identificar possibilidades de construção de sentido em salas de aulas de Biologia do 2º ano do Ensino Médio de uma escola pública em um município paulista na perspectiva da aprendizagem significativa. Para tal, utilizamos a análise textual discursiva ao investigar o desenvolvimento de uma sequência didática que tem como aporte metodológico a abordagem da lembrança estimulada. Nossos resultados revelam que a terminologia empregada, o uso de analogias e o pluralismo metodológico são fatores que potencializam o processo de construção de sentidos à luz do contexto da aprendizagem significativa.
Drets: Aquest document està subjecte a una llicència d'ús Creative Commons. Es permet la reproducció total o parcial, la distribució, la comunicació pública de l'obra i la creació d'obres derivades, fins i tot amb finalitats comercials, sempre i quan es reconegui l'autoria de l'obra original. Creative Commons
Llengua: Portuguès
Document: Article ; recerca ; Versió publicada
Matèria: Ensino de Genética ; Aprendizagem significativa ; Lembrança estimulada
Publicat a: Enseñanza de las ciencias, Núm. Extra (2017) , p. 5409-5414, ISSN 2174-6486



6 p, 84.4 KB

El registre apareix a les col·leccions:
Articles > Articles publicats > Enseñanza de las ciencias
Articles > Articles de recerca

 Registre creat el 2017-12-14, darrera modificació el 2021-08-08



   Favorit i Compartir