Reflexões sobre o uso de jogos didáticos para o ensino de química no brasil
Gomes Catunda de Vasconcelos, Flávia Cristina (Universidade Federal de Pernambuco)
| Data: |
2017 |
| Resum: |
Pesquisas demonstram que o uso de jogos didáticos possibilitam uma aula diferenciada, desde que seja aplicado de forma objetiva e estruturada. Assim, este trabalho apresenta reflexões sobre o uso de jogos didáticos no Ensino de Química no Brasil a partir das publicações da Química Nova na Escola e dos trabalhos apresentados no Encontro Nacional de Ensino de Química, ambos espaços que fazem parte da Divisão de Ensino de Química da Sociedade Brasileira de Química, e do Encontro Nacional de Jogos e Atividades Lúdicas no Ensino de Química. Neste levantamento, identificou-se publicações que demonstram um acréscimo de produções de jogos voltados para o ensino de Química e que estes possibilitam um maior interesse dos alunos por esta disciplina e seus desdobramentos. |
| Drets: |
Aquest document està subjecte a una llicència d'ús Creative Commons. Es permet la reproducció total o parcial, la distribució, la comunicació pública de l'obra i la creació d'obres derivades, fins i tot amb finalitats comercials, sempre i quan es reconegui l'autoria de l'obra original.  |
| Llengua: |
Portuguès |
| Document: |
Article ; recerca ; Versió publicada |
| Matèria: |
Ensino de química ;
Ensino e aprendizagem ;
Jogos didáticos |
| Publicat a: |
Enseñanza de las ciencias, Núm. Extra (2017) , p. 5065-5070, ISSN 2174-6486 |
El registre apareix a les col·leccions:
Articles >
Articles publicats >
Enseñanza de las cienciasArticles >
Articles de recerca
Registre creat el 2017-12-20, darrera modificació el 2024-09-05