Práxis reflexiva : uma proposta para o Ensino de ciência e tecnologia com enfoque NdC
Ferreira, Roni C. (Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca)
Moura, Cristiano B. (Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca)
Duarte, Sérgio Eduardo S. (Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca)

Data: 2017
Resum: O trabalho de artistas e engenheiros, durante os sécs. XVI e XVII, contribui para um crescimento da Ciência e da Tecnologia, fruto do encontro entre teoria e prática, o qual chamamos Práxis Reflexiva. A partir deste recorte teórico, procurou-se selecionar duas atividades caracterizadas como tradicionais e propor reformulações das mesmas, aplicando a estratégia mencionada. Os resultados demonstram como questões de Natureza da Ciência, através de uma abordagem histórica-filosófica, podem ser problematizadas e incluídas no ensino científico e tecnológico.
Drets: Aquest document està subjecte a una llicència d'ús Creative Commons. Es permet la reproducció total o parcial, la distribució, la comunicació pública de l'obra i la creació d'obres derivades, fins i tot amb finalitats comercials, sempre i quan es reconegui l'autoria de l'obra original. Creative Commons
Llengua: Portuguès
Document: Article ; recerca ; Versió publicada
Matèria: Práxis reflexiva ; Natureza da ciência ; Ensino científico e tecnológico
Publicat a: Enseñanza de las ciencias, Núm. Extra (2017) , p. 3683-3688, ISSN 2174-6486



6 p, 96.3 KB

El registre apareix a les col·leccions:
Articles > Articles publicats > Enseñanza de las ciencias
Articles > Articles de recerca

 Registre creat el 2018-01-12, darrera modificació el 2021-08-08



   Favorit i Compartir