O uso de contextos científicos nos trabalhos finais de curso de um mestrado profissional em matemática
Breda, Adriana (Universidad de Los Lagos)
Pino-Fan, Luis Roberto (Universidad de Los Lagos)
Font, Vicenç (Universitat de Barcelona. Departament d'Educació Lingüística i Literària i de Didàctica de les Ciències Experimentals i de la Matemàtica)
De Freitas Madruga, Zulma Elizabete (Universidade Estadual de Santa Cruz)

Data: 2017
Resum: O objetivo geral deste trabalho é estudar quais são, e como se justificam, o uso de contextos científicos nos trabalhos de conclusão de curso do Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT). Para isso foram analisados 29 trabalhos publicados nos anos de 2013 e 2014 no estado do Rio Grande do Sul, Brasil. Os resultados apontam que o número de trabalhos que abordam contextos científicos é bastante baixo e em sua maioria, mais que pretender estudar ditos contextos científicos em profundidade, os utilizam como escusa motivadora para a aplicação da matemática.
Drets: Aquest document està subjecte a una llicència d'ús Creative Commons. Es permet la reproducció total o parcial, la distribució, la comunicació pública de l'obra i la creació d'obres derivades, fins i tot amb finalitats comercials, sempre i quan es reconegui l'autoria de l'obra original. Creative Commons
Llengua: Portuguès
Document: Article ; recerca ; Versió publicada
Matèria: Contexto científico ; Trabalho final de mestrado
Publicat a: Enseñanza de las ciencias, Núm. Extra (2017) , p. 2453-2458, ISSN 2174-6486

Adreça alternativa: https://raco.cat/index.php/Ensenanza/article/view/339178


6 p, 93.8 KB

El registre apareix a les col·leccions:
Articles > Articles publicats > Enseñanza de las ciencias
Articles > Articles de recerca

 Registre creat el 2018-01-17, darrera modificació el 2023-11-20



   Favorit i Compartir