Acompanhamento da aprendizagem de conceitos em Química Orgânica por meio de mapas conceituais
Cordeiro de Farias, Florence (Universidade Federal Fluminense. Instituto de Química)

Data: 2017
Resum: Este trabalho relata o uso de mapas conceituais para o acompanhamento do aprendizado de Teoria Estrutural em Química Orgânica. O trabalho foi realizado com alunos dos cursos de Química Industrial, Bacharelado e Licenciatura em Química de uma universidade pública federal brasileira no decorrer de cinco períodos letivos. Os resultados alcançados foram satisfatórios, mostrando a eficácia do uso desta ferramenta como estratégia de ensino e aprendizagem.
Drets: Aquest document està subjecte a una llicència d'ús Creative Commons. Es permet la reproducció total o parcial, la distribució, la comunicació pública de l'obra i la creació d'obres derivades, fins i tot amb finalitats comercials, sempre i quan es reconegui l'autoria de l'obra original. Creative Commons
Llengua: Portuguès
Document: Article ; recerca ; Versió publicada
Matèria: Ensino Superior ; Estratégia de Ensino e Aprendizagem ; Mapas Conceituais ; Ensino da Teoria Estrutural em Química Orgânica
Publicat a: Enseñanza de las ciencias, Núm. Extra (2017) , p. 1783-1788, ISSN 2174-6486

Adreça alternativa: https://raco.cat/index.php/Ensenanza/article/view/337429


6 p, 156.1 KB

El registre apareix a les col·leccions:
Articles > Articles publicats > Enseñanza de las ciencias
Articles > Articles de recerca

 Registre creat el 2018-01-18, darrera modificació el 2021-12-11



   Favorit i Compartir