Resultats globals: 18 registres trobats en 0.05 segons.
Articles, 18 registres trobats
Articles 18 registres trobats  1 - 10següent  anar al registre:
1.
6 p, 74.0 KB Concepção de alunos e professores sobre a prática como componente curricular no curso de formação de professores de ciências e Biologia / Barbosa, Alessandro Tomaz (Universidade Federal da Paraíba) ; Pereira, Marsilvio Gonçalves (Universidade Federal da Paraíba) ; da Rocha, Gewerlys Stallony Diego Costa (Universidade Federal da Paraíba) ; Moreira, Maria Adelaide Silva Paredes (Universidade Federal da Paraíba) ; Silva, Antônia Oliveira (Universidade Federal da Paraíba)
O presente estudo pretende investigar e discutir as concepções dos professores e alunos do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas em relação a Prática como Componente Curricular. Neste trabalho foram aplicados questionários e entrevista com alunos e professores buscando averiguar e avaliar como essa Prática como Componente Curricular vem sendo operacionalizada nas disciplinas desse curso. [...]
2013
Enseñanza de las ciencias, Núm. Extra (2013) , p. 270-275 (Innovacions didàctiques)  
2.
6 p, 152.3 KB Conceptualización inicial de los conceptos de fuerza y energía / Llancaqueo Henríquez, Alfonso (Universidad Federal do Rio Grande do Sul) ; Caballero Sahelices, M. Concesa (Universidad de Burgos. Departamento de Física) ; Moreira, Marco Antonio (Universidad Federal do Rio Grande do Sul)
Diversas investigaciones didácticas han mostrado la influencia del conocimiento previo en el aprendizaje de conceptos. En este contexto se realizó un estudio con estudiantes universitarios para indagar dos aspectos del aprendizaje de los conceptos de fuerza y energía. [...]
2009
Enseñanza de las ciencias, Núm. Extra (2009) , p. 2591-2596  
3.
5 p, 124.5 KB Um estudo exploratório sobre o uso de simulações computacionais na aprendizagem da Lei de Gauss e da Lei de Ampère em nível de Física Geral / Araujo, Ives Solano (Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Física) ; Veit, Eliane Angela (Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Física) ; Moreira, Marco Antonio (Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Física)
2005
Enseñanza de las ciencias, Núm. Extra (2005) , p. 1-5  
4.
6 p, 884.8 KB Estudio preliminar de las representaciones no-textuales utilizadas en textos escolares de Química General / Lombardi, Giovanna (Universidad Central de Venezuela) ; Caballero, Concesa (Universidad Burgos) ; Moreira, Marco Antonio (Universidad Federal Rio Grande do Sul)
2005
Enseñanza de las ciencias, Núm. Extra (2005) , p. 1-6  
5.
6 p, 368.4 KB Evaluando los aprendizajes de estudiantes de Polimodal sobre la Interacción Gravitatoria / Stipcich, Silvia (Universidad Nacional del Centro de la Provincia de Buenos Aires. Departamento de Formación Docente) ; Moreira, Marco Antonio (Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Física) ; Caballero, Concesa (Universidad de Burgos. Departamento de física)
2005
Enseñanza de las Ciencias, Núm. Extra (2005) , p. 1-6  
6.
5 p, 110.3 KB Aprendizaje significativo de la cinemática a través de resolucion de problemas y uso cálculo diferencial en estudiantes universitarios / Sánchez Soto, Iván Sánchez Soto, Iván. R. (Universidad del Bío-Bío (Chile). Departamento de Física) ; Moreira, Marco Antonio (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) ; Caballero Sahelices, Concesa (Universidad de Burgos)
2005
Enseñanza de las Ciencias, Núm. Extra (2005) , p. 1-5  
7.
5 p, 111.7 KB Um estudo sobre a captação do significado do conceito de dualidade onda-partícula por alunos do ensino médio / Cabral De Paulo, Iramaia Jorge ; Moreira, Marco Antonio
2005
Enseñanza de las Ciencias, Núm. Extra (2005) , p. 1-5  
8.
5 p, 141.1 KB El texto escolar de química como mediador en la enculturación y sus posibles contribuciones a la ecología representacional : un estudio preliminar / Henao Sierra, Berta Lucila ; Moreira, Marco Antonio ; Sousa, Célia Maria Soares Gomes
2005
Enseñanza de las Ciencias, Núm. Extra (2005) , p. 1-5  
9.
7 p, 386.2 KB Um mapa conceitual para interações fundamentais / Moreira, Marco Antonio
At first, the paper stresses a modern trend concerning the curriculum of high school and introductory college physics courses. According to this trend, the curriculum must be modernized by the introduction of contemporary physics topics and by teaching traditional classical physics topics from amodern point of view. [...]
1990
Enseñanza de las Ciencias, V. 8 n. 2 (1990) p. 133-139  
10.
16 p, 969.7 KB Investigación en enseñanza de las ciencias en la Universidad de Cornell : esquemas teóricos, cuestiones centrales y abordes metodológicos / Moreira, Marco Antonio ; Novak, J. D.
1988
Enseñanza de las Ciencias, V. 6 n. 1 (1988) p. 3-18  

Articles : 18 registres trobats   1 - 10següent  anar al registre:
Vegeu també: autors amb noms similars
1 Moreira, M.
1 Moreira, M. A.
1 Moreira, M.A.
15 Moreira, Marco Antonio
1 Moreira, Maria Adelaide Silva Paredes
1 Moreira, Maria Ignez Costa
1 Moreira, Maria Teresa
Us interessa rebre alertes sobre nous resultats d'aquesta cerca?
Definiu una alerta personal via correu electrònic o subscribiu-vos al canal RSS.