Modelos didáticos predominantes na formação inicial de professores de química e física revelados pela análise de sequências didáticas
Hygino, Cassiana Barreto (Universidade Estadual do Notre Fluminense Darcy Ribeiro)
de Souza, Valéria (Universidade Estadual do Notre Fluminense Darcy Ribeiro)
Marcelino, Linhares (Universidade Estadual do Notre Fluminense Darcy Ribeiro)
Paixão, Marília (Universidade Estadual do Notre Fluminense Darcy Ribeiro)

Fecha: 2013
Resumen: Este trabalho apresenta os resultados da análise de um conjunto de sequências didáticas elaboradas por futuros professores de química e física do norte do estado do Rio de Janeiro, Brasil. A análise foi realizada por meio da Análise Textual Discursiva com o objetivo de conhecer os modelos didáticos presentes nas concepções destes licenciandos e nos revelou que os futuros professores de química e física esboçam a intenção de romper com os modelos tradicional e tecnológico que predominam em nosso ensino e adotar práticas mais condizentes com um modelo de ensino desejável.
Derechos: Aquest document està subjecte a una llicència d'ús Creative Commons. Es permet la reproducció total o parcial, la distribució, la comunicació pública de l'obra i la creació d'obres derivades, fins i tot amb finalitats comercials, sempre i quan es reconegui l'autoria de l'obra original. Creative Commons
Lengua: Portuguès
Documento: Article ; recerca ; Versió publicada
Materia: Formação docente ; Modelos didáticos ; Ensino de física e química
Publicado en: Enseñanza de las ciencias, Núm. Extra (2013) , p. 313-317 (Innovacions didàctiques) , ISSN 2174-6486

Adreça alternativa: https://raco.cat/index.php/Ensenanza/article/view/296484


5 p, 65.0 KB

El registro aparece en las colecciones:
Artículos > Artículos publicados > Enseñanza de las ciencias
Artículos > Artículos de investigación

 Registro creado el 2017-06-06, última modificación el 2021-12-11



   Favorit i Compartir