Considerações sobre WebQuests e FlexQuests no Ensino de Química
Silva Leite, Bruno (Universidade Federal Rural de Pernambuco)
Carneiro Leão, Marcelo (Universidade Federal Rural de Pernambuco)

Data: 2017
Resum: Esta pesquisa, desenvolvida como um estudo de caso, teve como objetivo avaliar a contribuição da metodologia WebQuest (WQ), WebQuest Modificada (WQM) e FlexQuest (FQ) no Ensino de Química, por discentes do curso de licenciatura em Química de uma Universidade no Brasil. Inicialmente, os licenciados discutiram sobre as metodologias propostas, posteriormente manusearam as WQ, WQM e FQ, analisando as possibilidades de seus usos em sala de aula. Ao final da disciplina responderam ao questionário de avaliação proposto. Os resultados reforçam a percepção de que a incorporação de metodologias que fazem uso das tecnologias no ensino podem contribuir sobremaneira para um processo de ensino e aprendizagem mais atrativo, amplo e flexível.
Drets: Aquest document està subjecte a una llicència d'ús Creative Commons. Es permet la reproducció total o parcial, la distribució, la comunicació pública de l'obra i la creació d'obres derivades, fins i tot amb finalitats comercials, sempre i quan es reconegui l'autoria de l'obra original. Creative Commons
Llengua: Portuguès
Document: Article ; recerca ; Versió publicada
Matèria: WebQuest ; FlexQuest ; Tecnologias ; Ensino de Química
Publicat a: Enseñanza de las ciencias, Núm. Extra (2017) , p. 1585-1590, ISSN 2174-6486

Adreça alternativa: https://raco.cat/index.php/Ensenanza/article/view/337100


6 p, 131.7 KB

El registre apareix a les col·leccions:
Articles > Articles publicats > Enseñanza de las ciencias
Articles > Articles de recerca

 Registre creat el 2018-01-19, darrera modificació el 2021-12-11



   Favorit i Compartir