Interdisciplinaridade e contextualização da física através do esporte
Santiago Bulos, R. (Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Instituto de Física)

Fecha: 2009
Resumen: Nosso objetivo é desenvolver metodologias de ensino de física sobre temas que abordem aspectos físicos dos esportes ou da prática do exercício físico. Nesse trabalho apresentamos uma aula sobre velocidade instantânea e velocidade média, destinada a alunos que iniciam o estudo da cinemática. Desenvolvemos o conteúdo da aula através dos resultados obtidos nas provas de corrida e natação da Olimpíada de Pequim. Escolhemos em trabalhar com a Interdisciplinaridade Física dos Esportes por entendermos que no Brasil e no mundo os esportes passaram a estar presente no cotidiano das pessoas, seja por motivos de saúde, lazer ou profissional, dessa forma, a contextualização se torna imediata, trazendo o tema para o cotidiano dos estudantes e despertando maior interesse por assuntos de ciências.
Derechos: Aquest material està protegit per drets d'autor i/o drets afins. Podeu utilitzar aquest material en funció del que permet la legislació de drets d'autor i drets afins d'aplicació al vostre cas. Per a d'altres usos heu d'obtenir permís del(s) titular(s) de drets.
Lengua: Portuguès
Documento: Article ; recerca ; Versió publicada
Publicado en: Enseñanza de las ciencias, Núm. Extra (2009) , p. 578-582, ISSN 2174-6486

Adreça alternativa: https://raco.cat/index.php/Ensenanza/article/view/293684


5 p, 241.2 KB

El registro aparece en las colecciones:
Artículos > Artículos publicados > Enseñanza de las ciencias
Artículos > Artículos de investigación

 Registro creado el 2015-02-20, última modificación el 2024-11-24



   Favorit i Compartir