O Ensino de química praticado em escolas estaduais de um município do estado do Rio de Janeiro/Brasil pela ótica de seus professores
Marcelino, Valéria de Souza (Instituto Federal Fluminense (Brasil))
Linhares, Marília Paixão (Instituto Federal Fluminense (Brasil))
Oliveira, Fernando José Luna (Instituto Federal Fluminense (Brasil))

Fecha: 2013
Resumen: Com o objetivo de conhecer diferentes aspectos da prática docente, analisamos as gravações das entrevistas de 11 professores de química da rede pública de um município do norte do estado do Rio de Janeiro, Brasil. Os resultados foram obtidos por meio da Análise Textual Discursiva. Constatamos que, na ótica destes professores, o ensino de química, é predominantemente tradicional, distante de um modelo de ensino desejável, de cunho investigativo e focalizado na formação integral do estudante.
Derechos: Aquest document està subjecte a una llicència d'ús Creative Commons. Es permet la reproducció total o parcial, la distribució, la comunicació pública de l'obra i la creació d'obres derivades, fins i tot amb finalitats comercials, sempre i quan es reconegui l'autoria de l'obra original. Creative Commons
Lengua: Portuguès
Documento: Article ; recerca ; Versió publicada
Materia: Ensino de química ; Modelos didáticos ; Professores de química
Publicado en: Enseñanza de las ciencias, Núm. Extra (2013) , p. 1023-1027 (Innovacions didàctiques) , ISSN 2174-6486

Adreça alternativa: https://raco.cat/index.php/Ensenanza/article/view/306645


5 p, 88.1 KB

El registro aparece en las colecciones:
Artículos > Artículos publicados > Enseñanza de las ciencias
Artículos > Artículos de investigación

 Registro creado el 2017-06-06, última modificación el 2021-12-11



   Favorit i Compartir