O Ensino de química praticado em escolas estaduais de um município do estado do Rio de Janeiro/Brasil pela ótica de seus professores
Marcelino, Valéria de Souza (Instituto Federal Fluminense (Brasil))
Linhares, Marília Paixão (Instituto Federal Fluminense (Brasil))
Oliveira, Fernando José Luna (Instituto Federal Fluminense (Brasil))

Data: 2013
Resum: Com o objetivo de conhecer diferentes aspectos da prática docente, analisamos as gravações das entrevistas de 11 professores de química da rede pública de um município do norte do estado do Rio de Janeiro, Brasil. Os resultados foram obtidos por meio da Análise Textual Discursiva. Constatamos que, na ótica destes professores, o ensino de química, é predominantemente tradicional, distante de um modelo de ensino desejável, de cunho investigativo e focalizado na formação integral do estudante.
Drets: Aquest document està subjecte a una llicència d'ús Creative Commons. Es permet la reproducció total o parcial, la distribució, la comunicació pública de l'obra i la creació d'obres derivades, fins i tot amb finalitats comercials, sempre i quan es reconegui l'autoria de l'obra original. Creative Commons
Llengua: Portuguès
Document: Article ; recerca ; Versió publicada
Matèria: Ensino de química ; Modelos didáticos ; Professores de química
Publicat a: Enseñanza de las ciencias, Núm. Extra (2013) , p. 1023-1027 (Innovacions didàctiques) , ISSN 2174-6486

Adreça alternativa: https://raco.cat/index.php/Ensenanza/article/view/306645


5 p, 88.1 KB

El registre apareix a les col·leccions:
Articles > Articles publicats > Enseñanza de las ciencias
Articles > Articles de recerca

 Registre creat el 2017-06-06, darrera modificació el 2021-12-11



   Favorit i Compartir