Três momentos pedagógicos para o ensino de ácidos graxos e gorduras, na educação de jovens e adultos
Alves de Albuquerque, Braulio (Universidade Federal do Rio Grande do Norte)
Teixeira Barroso, Marcia (Universidade Federal do Rio Grande do Norte)
Sales Batista, Ivanira (Universidade Federal do Rio Grande do Norte)

Fecha: 2017
Resumen: Relatamos uma intervenção pedagógica efetuada com alunos na modalidade de Educação de Jovens e Adultos, que utilizou uma abordagem problematizadora, em consonância com premissas do educador Paulo Freire. Desenvolvemos uma sequência de atividades para o ensino de conteúdos de ácidos graxos e gorduras, baseada na estratégia dos Três Momentos Pedagógicos. Para nossas análises, assumimos alguns pressupostos da pesquisa qualitativa. Das reflexões que emergiram dos resultados, podemos reconhecer a validade da dialogicidade como ferramenta da autonomia do educando e seu importante papel no processo de ensino e aprendizagem de conteúdos de Química.
Derechos: Aquest document està subjecte a una llicència d'ús Creative Commons. Es permet la reproducció total o parcial, la distribució, la comunicació pública de l'obra i la creació d'obres derivades, fins i tot amb finalitats comercials, sempre i quan es reconegui l'autoria de l'obra original. Creative Commons
Lengua: Portuguès.
Documento: article ; recerca ; publishedVersion
Materia: Ensino de Química ; Dialogicidade ; Momentos Pedagógicos
Publicado en: Enseñanza de las ciencias, Núm. Extra (2017) , p. 5091-5096, ISSN 2174-6486



6 p, 95.5 KB

El registro aparece en las colecciones:
Artículos > Artículos publicados > Enseñanza de las ciencias
Artículos > Artículos de investigación

 Registro creado el 2017-12-20, última modificación el 2018-10-21



   Favorit i Compartir