Episódios históricos e natureza das ciências na formação de professores
Cyrino de Mello Forato, Thaís (Universidade Federal de São Paulo)
Bagdonas, Alexandre (Universidade Federal de Lavras)
Testoni, Leonardo André (Universidade Federal de São Paulo)

Fecha: 2017
Resumen: Argumentamos que o estudo de diferentes episódios históricos pode contextualizar discussões sobre diversos aspectos da natureza das ciência (NDC), problematizando visões essencialistas e promovendo visões melhor informadas na formação de professores. Para isso, apresentamos narrativas históricas escritas e didatizadas sob a perspectiva da historiografia contemporânea, que exemplificam a contextualização de diferentes fatores epistêmicos e não epistêmicos envolvidos no desenvolvimento das ciências.
Derechos: Aquest document està subjecte a una llicència d'ús Creative Commons. Es permet la reproducció total o parcial, la distribució, la comunicació pública de l'obra i la creació d'obres derivades, fins i tot amb finalitats comercials, sempre i quan es reconegui l'autoria de l'obra original. Creative Commons
Lengua: Portuguès
Documento: Article ; recerca ; Versió publicada
Materia: Natureza das ciências ; Episódios históricos ; Ensino de ciências
Publicado en: Enseñanza de las ciencias, Núm. Extra (2017) , p. 3511-3516, ISSN 2174-6486



6 p, 88.4 KB

El registro aparece en las colecciones:
Artículos > Artículos publicados > Enseñanza de las ciencias
Artículos > Artículos de investigación

 Registro creado el 2018-01-12, última modificación el 2022-05-27



   Favorit i Compartir