Saberes docentes de professores orientadores de estágio supervisionado em Química
Borges Dutra Muniz, Lidiane (Universidade Federal de Uberlândia)
Teixeira Júnior, José Gonçalves (Universidade Federal de Uberlândia)
Ghisolfi da Silva, Rejane Maria (Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões)

Fecha: 2017
Resumen: O presente trabalho tem como propósito analisar os dizeres de um grupo de formadores de professores de química, da educação básica, sobre os conhecimentos e ações formativas envolvidas nos estágios curriculares, buscando indícios que configurem seus saberes sobre o ensinar a ensinar. A pesquisa é qualitativa e a construção de dados foi realizada a partir de entrevistas semiestruturadas com os formadores. Os resultados indiciam que os saberes docentes mobilizados na ação supervisiva estão alicerçados nos conhecimentos teóricos, vivenciais, pedagógicos e disciplinares; nas vivências de práticas pedagógicas dialógicas de múltiplos saberes em interação com a universidade, na perspectiva de inovar as aulas de Química.
Derechos: Aquest document està subjecte a una llicència d'ús Creative Commons. Es permet la reproducció total o parcial, la distribució, la comunicació pública de l'obra i la creació d'obres derivades, fins i tot amb finalitats comercials, sempre i quan es reconegui l'autoria de l'obra original. Creative Commons
Lengua: Portuguès
Documento: Article ; recerca ; Versió publicada
Materia: Estágios supervisionados ; Formadores de professores ; Química
Publicado en: Enseñanza de las ciencias, Núm. Extra (2017) , p. 2811-2816, ISSN 2174-6486

Adreça alternativa: https://raco.cat/index.php/Ensenanza/article/view/339726


6 p, 85.6 KB

El registro aparece en las colecciones:
Artículos > Artículos publicados > Enseñanza de las ciencias
Artículos > Artículos de investigación

 Registro creado el 2018-01-16, última modificación el 2021-12-11



   Favorit i Compartir