Investigando o grau de apropriação de conceitos químicos por meio da escrita e reescrita de contos
Santos Andrade, Tatiana (Universidade Federal da Bahia)
Rui Ribas Bejarano, Nelson (Universidade Federal da Bahia)
Lopes da Silva, Erivanildo (Universidade Federal de Sergipe)

Fecha: 2017
Resumen: Apresentamos parte de uma pesquisa que busca promover a contextualização do ensino das Ciências por meio da leitura mediada de contos que foi realizada com quatro licenciandos em Química, da Universidade Federal de Sergipe (UFS)-Brasil, participantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (PIBID), acompanhados no decorrer de um ano de atividades que tinham como principal objetivo ensinar Química de forma contextualizada, por meio de contos. Os dados coletados foram os contos escritos e reescritos e, analisados pela via discursiva Bakhtiniana. Conclui-se que a escrita e reescrita de contos corrobora no processo de apropriação de conceitos químicos carregados de significados.
Derechos: Aquest document està subjecte a una llicència d'ús Creative Commons. Es permet la reproducció total o parcial, la distribució, la comunicació pública de l'obra i la creació d'obres derivades, fins i tot amb finalitats comercials, sempre i quan es reconegui l'autoria de l'obra original. Creative Commons
Lengua: Portuguès
Documento: Article ; recerca ; Versió publicada
Materia: Contos ; Grau de apropriação ; Escrita e reescrita
Publicado en: Enseñanza de las ciencias, Núm. Extra (2017) , p. 2387-2392, ISSN 2174-6486

Adreça alternativa: https://raco.cat/index.php/Ensenanza/article/view/338945


6 p, 79.9 KB

El registro aparece en las colecciones:
Artículos > Artículos publicados > Enseñanza de las ciencias
Artículos > Artículos de investigación

 Registro creado el 2018-01-17, última modificación el 2021-12-11



   Favorit i Compartir