Considerações sobre WebQuests e FlexQuests no Ensino de Química
Silva Leite, Bruno (Universidade Federal Rural de Pernambuco)
Carneiro Leão, Marcelo (Universidade Federal Rural de Pernambuco)

Fecha: 2017
Resumen: Esta pesquisa, desenvolvida como um estudo de caso, teve como objetivo avaliar a contribuição da metodologia WebQuest (WQ), WebQuest Modificada (WQM) e FlexQuest (FQ) no Ensino de Química, por discentes do curso de licenciatura em Química de uma Universidade no Brasil. Inicialmente, os licenciados discutiram sobre as metodologias propostas, posteriormente manusearam as WQ, WQM e FQ, analisando as possibilidades de seus usos em sala de aula. Ao final da disciplina responderam ao questionário de avaliação proposto. Os resultados reforçam a percepção de que a incorporação de metodologias que fazem uso das tecnologias no ensino podem contribuir sobremaneira para um processo de ensino e aprendizagem mais atrativo, amplo e flexível.
Derechos: Aquest document està subjecte a una llicència d'ús Creative Commons. Es permet la reproducció total o parcial, la distribució, la comunicació pública de l'obra i la creació d'obres derivades, fins i tot amb finalitats comercials, sempre i quan es reconegui l'autoria de l'obra original. Creative Commons
Lengua: Portuguès
Documento: Article ; recerca ; Versió publicada
Materia: WebQuest ; FlexQuest ; Tecnologias ; Ensino de Química
Publicado en: Enseñanza de las ciencias, Núm. Extra (2017) , p. 1585-1590, ISSN 2174-6486

Adreça alternativa: https://raco.cat/index.php/Ensenanza/article/view/337100


6 p, 131.7 KB

El registro aparece en las colecciones:
Artículos > Artículos publicados > Enseñanza de las ciencias
Artículos > Artículos de investigación

 Registro creado el 2018-01-19, última modificación el 2021-12-11



   Favorit i Compartir