Um estilo de pensamento no contexto de conceituação global da educação ambiental : um olhar sobre o período pós-Estocolmo
Dias Cassiano, Karla F. (Universidade Federal de Goiás (Brasil))
Echeverría, Agustina R. (Universidade Federal de Goiás (Brasil))
Da S. Mesquita, Nyuara A. (Universidade Federal de Goiás (Brasil))

Data: 2017
Resum: Trata-se de uma pesquisa documental que analisou a produção das diretrizes ambientais internacionais à luz da Teoria dos Estilos de Pensamento de Fleck no período posterior à Conferência de Estocolmo. Nesse período, articularam-se estratégias para a criação de diretrizes que estabeleceram conexões entre os processos educativos e a economia de mercado. Concluiu-se que as primeiras iniciativas de EA em um sistema internacional investiram em análises parciais da conjuntura das relações globais, destacando em primeiro plano as deficiências dos países subdesenvolvidos e atribuindo responsabilidade global de forma verticalizada e assimétrica.
Drets: Aquest document està subjecte a una llicència d'ús Creative Commons. Es permet la reproducció total o parcial, la distribució, la comunicació pública de l'obra i la creació d'obres derivades, fins i tot amb finalitats comercials, sempre i quan es reconegui l'autoria de l'obra original. Creative Commons
Llengua: Portuguès
Document: Article ; recerca ; Versió publicada
Matèria: Políticas de educação ambiental ; Estilo de pensamento ambiental ; Diretrizes internacionais
Publicat a: Enseñanza de las ciencias, Núm. Extra (2017) , p. 3243-3248, ISSN 2174-6486

Adreça alternativa: https://raco.cat/index.php/Ensenanza/article/view/339867


6 p, 90.0 KB

El registre apareix a les col·leccions:
Articles > Articles publicats > Enseñanza de las ciencias
Articles > Articles de recerca

 Registre creat el 2018-01-15, darrera modificació el 2021-12-11



   Favorit i Compartir