O ensino de genética no ensino médio : a abordagem da lembrança estimulada em uma perspectiva de aprendizagem significativa
Reis Soares, João Paulo (Universidade Federal do ABC (Brasil))
Sessa, Patricia (Universidade Federal do ABC (Brasil))

Fecha: 2017
Resumen: O presente artigo explora ideias no campo do ensino de Genética, buscando identificar possibilidades de construção de sentido em salas de aulas de Biologia do 2º ano do Ensino Médio de uma escola pública em um município paulista na perspectiva da aprendizagem significativa. Para tal, utilizamos a análise textual discursiva ao investigar o desenvolvimento de uma sequência didática que tem como aporte metodológico a abordagem da lembrança estimulada. Nossos resultados revelam que a terminologia empregada, o uso de analogias e o pluralismo metodológico são fatores que potencializam o processo de construção de sentidos à luz do contexto da aprendizagem significativa.
Derechos: Aquest document està subjecte a una llicència d'ús Creative Commons. Es permet la reproducció total o parcial, la distribució, la comunicació pública de l'obra i la creació d'obres derivades, fins i tot amb finalitats comercials, sempre i quan es reconegui l'autoria de l'obra original. Creative Commons
Lengua: Portuguès
Documento: Article ; recerca ; Versió publicada
Materia: Ensino de Genética ; Aprendizagem significativa ; Lembrança estimulada
Publicado en: Enseñanza de las ciencias, Núm. Extra (2017) , p. 5409-5414, ISSN 2174-6486



6 p, 84.4 KB

El registro aparece en las colecciones:
Artículos > Artículos publicados > Enseñanza de las ciencias
Artículos > Artículos de investigación

 Registro creado el 2017-12-14, última modificación el 2021-08-08



   Favorit i Compartir