Métodos de avaliação para o aluno surdo no contexto do ensino de química
Freitas-Reis, Ivoni (Universidade Federal de Juiz de Fora)
Fernandes, Jomara M. (Universidade Federal de Juiz de Fora)
Carvalho, Vinícius (Universidade Federal de Juiz de Fora)
Franco-Patrocínio, Sandra (Universidade Federal de Juiz de Fora)
Faria, Fernanda L. (Universidade Federal de Juiz de Fora)
Fecha: |
2017 |
Resumen: |
Esta pesquisa teve como objetivo propor atividades de avaliação escolar para alunos surdos no contexto do ensino de química. As atividades propostas versam sobre o uso da fotografia e a produção de desenhos e tenciona promover uma avaliação dos saberes químicos relacionados ao conteúdo de fenômenos químicos e físicos e balanceamento de equações químicas. Os resultados mostraram que as atividades propostas foram significativas para a aprendizagem e contextualização dos saberes, reforçando o potencial das estratégias como métodos avaliativos que privilegiam a visualidade dentro do paradigma da educação de surdos. |
Derechos: |
Aquest document està subjecte a una llicència d'ús Creative Commons. Es permet la reproducció total o parcial, la distribució, la comunicació pública de l'obra i la creació d'obres derivades, fins i tot amb finalitats comercials, sempre i quan es reconegui l'autoria de l'obra original. ![Creative Commons](/img/licenses/by.ico) |
Lengua: |
Portuguès |
Documento: |
Article ; recerca ; Versió publicada |
Materia: |
Avaliação ;
Surdez ;
Inclusão ;
Ensino de Química |
Publicado en: |
Enseñanza de las ciencias, Núm. Extra (2017) , p. 4009-4014, ISSN 2174-6486 |
El registro aparece en las colecciones:
Artículos >
Artículos publicados >
Enseñanza de las cienciasArtículos >
Artículos de investigación
Registro creado el 2018-01-11, última modificación el 2021-08-08