Acompanhamento da aprendizagem de conceitos em Química Orgânica por meio de mapas conceituais
Cordeiro de Farias, Florence (Universidade Federal Fluminense. Instituto de Química)
Fecha: |
2017 |
Resumen: |
Este trabalho relata o uso de mapas conceituais para o acompanhamento do aprendizado de Teoria Estrutural em Química Orgânica. O trabalho foi realizado com alunos dos cursos de Química Industrial, Bacharelado e Licenciatura em Química de uma universidade pública federal brasileira no decorrer de cinco períodos letivos. Os resultados alcançados foram satisfatórios, mostrando a eficácia do uso desta ferramenta como estratégia de ensino e aprendizagem. |
Derechos: |
Aquest document està subjecte a una llicència d'ús Creative Commons. Es permet la reproducció total o parcial, la distribució, la comunicació pública de l'obra i la creació d'obres derivades, fins i tot amb finalitats comercials, sempre i quan es reconegui l'autoria de l'obra original. |
Lengua: |
Portuguès |
Documento: |
Article ; recerca ; Versió publicada |
Materia: |
Ensino Superior ;
Estratégia de Ensino e Aprendizagem ;
Mapas Conceituais ;
Ensino da Teoria Estrutural em Química Orgânica |
Publicado en: |
Enseñanza de las ciencias, Núm. Extra (2017) , p. 1783-1788, ISSN 2174-6486 |
Adreça alternativa: https://raco.cat/index.php/Ensenanza/article/view/337429
El registro aparece en las colecciones:
Artículos >
Artículos publicados >
Enseñanza de las cienciasArtículos >
Artículos de investigación
Registro creado el 2018-01-18, última modificación el 2021-12-11