Estudando serpentes no zoológico : indo além dos conceitos
Mota Arrais, Antonia Adriana (Universidade de Brasília)
Simões da Silva, Delano Moody (Universidade de Brasília)
Mendes Guimarães, Eliane (Universidade de Brasília)

Data: 2017
Resum: Um dos grandes problemas do ensino de ciências é ainda estar pautado na excessiva valorização de conteúdos conceituais em detrimento aos outros elementos, como os procedimentos e as atitudes. Partindo dessa premissa, o presente estudo visou aplicar uma atividade de campo, com o intuito de avaliar a possibilidade de desenvolver os procedimentos e atitudes frente ao ensino de serpentes, utilizando como base o material proposto por Brito (2012). Os resultados indicaram o potencial didático da ação executada para a aquisição de variados procedimentos e atitudes, conforme os pressupostos teóricos evidenciados por Pozo e Crespo (2009).
Drets: Aquest document està subjecte a una llicència d'ús Creative Commons. Es permet la reproducció total o parcial, la distribució, la comunicació pública de l'obra i la creació d'obres derivades, fins i tot amb finalitats comercials, sempre i quan es reconegui l'autoria de l'obra original. Creative Commons
Llengua: Portuguès
Document: Article ; recerca ; Versió publicada
Matèria: Ensino de ciências ; Conteúdos procedimentais ; Conteúdos atitudinais
Publicat a: Enseñanza de las ciencias, Núm. Extra (2017) , p. 1531-1536, ISSN 2174-6486

Adreça alternativa: https://raco.cat/index.php/Ensenanza/article/view/337021


6 p, 82.5 KB

El registre apareix a les col·leccions:
Articles > Articles publicats > Enseñanza de las ciencias
Articles > Articles de recerca

 Registre creat el 2018-01-19, darrera modificació el 2021-12-11



   Favorit i Compartir