O uso vídeos no ensino de química : análise da temática nas publicações da química nova na escola
Vasconcelos, Flávia C. G. C. de (Universidade de São Paulo (Brasil). Faculdade de Educação)
Melo, Simone K. S. de (Universidade Federal Rural de Pernambuco (Brasil))
Arroio, Agnaldo (Universidade Federal Rural de Pernambuco (Brasil))
Leão, Marcelo B. C. (Universidade Federal Rural de Pernambuco (Brasil). Departamento de Química)
Data: |
2013 |
Resum: |
O presente trabalho apresenta o estado da arte referente a publicações sobre vídeos na revista Química Nova na Escola (QNEsc), uma das mais importantes publicações brasileiras no ensino de Química. Nos artigos publicados de 1995 até 2012, foram analisados como os professores utilizaramo vídeo em sala de aula e os resultados alcançados na metodologia que empregava o recurso. Após a análise, concluiu-se que o vídeo ainda ocupa um espaço restrito no processo de ensino e aprendizagem nas aulas de Química diante das publicações da QNEsc. |
Drets: |
Aquest document està subjecte a una llicència d'ús Creative Commons. Es permet la reproducció total o parcial, la distribució, la comunicació pública de l'obra i la creació d'obres derivades, fins i tot amb finalitats comercials, sempre i quan es reconegui l'autoria de l'obra original. |
Llengua: |
Portuguès |
Document: |
Article ; recerca ; Versió publicada |
Matèria: |
Ensino de química ;
Química nova na escola ;
Vídeo |
Publicat a: |
Enseñanza de las ciencias, Núm. Extra (2013) , p. 3624-3630 (Innovacions didàctiques) , ISSN 2174-6486 |
Adreça alternativa: https://raco.cat/index.php/Ensenanza/article/view/308582
El registre apareix a les col·leccions:
Articles >
Articles publicats >
Enseñanza de las cienciasArticles >
Articles de recerca
Registre creat el 2017-06-06, darrera modificació el 2021-12-11