Uma Proposta Alternativa de Análise de Argumentação
Justi, Rosária (Universidade Federal de Minas Gerais)
Martins, Marina (Universidade Federal de Minas Gerais)
Ibraim, Stefannie S. (Universidade Federal de Minas Gerais)
Fecha: |
2017 |
Resumen: |
Neste artigo, propomos uma forma alternativa de analisar e caracterizar raciocínios argumentativos expressos por alunos durante um debate. Utilizamos as ideias de Walton para identificar e delimitar argumentos e para compreender como alunos desenvolvem raciocínios argumentativos. Os resultados mostram que o referencial utilizado é promissor para caracterizar linhas de raciocínio argumentativo, pois possibilita realizar uma análise simples e objetiva, contribuindo assim para a literatura da área de Educação em Ciências. |
Derechos: |
Aquest document està subjecte a una llicència d'ús Creative Commons. Es permet la reproducció total o parcial, la distribució, la comunicació pública de l'obra i la creació d'obres derivades, fins i tot amb finalitats comercials, sempre i quan es reconegui l'autoria de l'obra original. ![Creative Commons](/img/licenses/by.ico) |
Lengua: |
Portuguès |
Documento: |
Article ; recerca ; Versió publicada |
Materia: |
Argumentação ;
Linha de raciocínio ;
Walton |
Publicado en: |
Enseñanza de las ciencias, Núm. Extra (2017) , p. 4479-4484, ISSN 2174-6486 |
El registro aparece en las colecciones:
Artículos >
Artículos publicados >
Enseñanza de las cienciasArtículos >
Artículos de investigación
Registro creado el 2018-01-10, última modificación el 2021-08-08