Práxis reflexiva : uma proposta para o Ensino de ciência e tecnologia com enfoque NdC
Ferreira, Roni C. (Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca)
Moura, Cristiano B. (Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca)
Duarte, Sérgio Eduardo S. (Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca)

Fecha: 2017
Resumen: O trabalho de artistas e engenheiros, durante os sécs. XVI e XVII, contribui para um crescimento da Ciência e da Tecnologia, fruto do encontro entre teoria e prática, o qual chamamos Práxis Reflexiva. A partir deste recorte teórico, procurou-se selecionar duas atividades caracterizadas como tradicionais e propor reformulações das mesmas, aplicando a estratégia mencionada. Os resultados demonstram como questões de Natureza da Ciência, através de uma abordagem histórica-filosófica, podem ser problematizadas e incluídas no ensino científico e tecnológico.
Derechos: Aquest document està subjecte a una llicència d'ús Creative Commons. Es permet la reproducció total o parcial, la distribució, la comunicació pública de l'obra i la creació d'obres derivades, fins i tot amb finalitats comercials, sempre i quan es reconegui l'autoria de l'obra original. Creative Commons
Lengua: Portuguès
Documento: Article ; recerca ; Versió publicada
Materia: Práxis reflexiva ; Natureza da ciência ; Ensino científico e tecnológico
Publicado en: Enseñanza de las ciencias, Núm. Extra (2017) , p. 3683-3688, ISSN 2174-6486



6 p, 96.3 KB

El registro aparece en las colecciones:
Artículos > Artículos publicados > Enseñanza de las ciencias
Artículos > Artículos de investigación

 Registro creado el 2018-01-12, última modificación el 2021-08-08



   Favorit i Compartir