Acompanhamento da aprendizagem de conceitos em Química Orgânica por meio de mapas conceituais
Cordeiro de Farias, Florence (Universidade Federal Fluminense. Instituto de Química)
Data: |
2017 |
Resum: |
Este trabalho relata o uso de mapas conceituais para o acompanhamento do aprendizado de Teoria Estrutural em Química Orgânica. O trabalho foi realizado com alunos dos cursos de Química Industrial, Bacharelado e Licenciatura em Química de uma universidade pública federal brasileira no decorrer de cinco períodos letivos. Os resultados alcançados foram satisfatórios, mostrando a eficácia do uso desta ferramenta como estratégia de ensino e aprendizagem. |
Drets: |
Aquest document està subjecte a una llicència d'ús Creative Commons. Es permet la reproducció total o parcial, la distribució, la comunicació pública de l'obra i la creació d'obres derivades, fins i tot amb finalitats comercials, sempre i quan es reconegui l'autoria de l'obra original. ![Creative Commons](/img/licenses/by.ico) |
Llengua: |
Portuguès |
Document: |
Article ; recerca ; Versió publicada |
Matèria: |
Ensino Superior ;
Estratégia de Ensino e Aprendizagem ;
Mapas Conceituais ;
Ensino da Teoria Estrutural em Química Orgânica |
Publicat a: |
Enseñanza de las ciencias, Núm. Extra (2017) , p. 1783-1788, ISSN 2174-6486 |
Adreça alternativa: https://raco.cat/index.php/Ensenanza/article/view/337429
El registre apareix a les col·leccions:
Articles >
Articles publicats >
Enseñanza de las cienciasArticles >
Articles de recerca
Registre creat el 2018-01-18, darrera modificació el 2021-12-11