Física, Literatura e cotidiano : transposição didática da física dos físicos à da sala de aula
dos Santos, Neiva Glacimar Almeida (Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande (Brasil))
Wisniewski, Rudião Rafael (Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul)
Nonenmacher, Sandra Elisabet Bazana (Instituto Federal Farroupilha)

Data: 2017
Resum: Este trabalho objetiva apresentar a importância da transposição didática da Física dos cientistas, especificamente, dos físicos, para a formação dos conceitos da Física da sala de aula. Para que esta transposição didática se estabeleça de forma significativa são usados textos literários e atividades que envolvam fenômenos físicos do cotidiano, desenvolvendo o espírito observador e pesquisador dos alunos e, assim, a aprendizagem de conceitos básicos da Física.
Drets: Aquest document està subjecte a una llicència d'ús Creative Commons. Es permet la reproducció total o parcial, la distribució, la comunicació pública de l'obra i la creació d'obres derivades, fins i tot amb finalitats comercials, sempre i quan es reconegui l'autoria de l'obra original. Creative Commons
Llengua: Portuguès
Document: Article ; recerca ; Versió publicada
Matèria: Física ; Literatura ; Cotidiano ; Transposição didática
Publicat a: Enseñanza de las ciencias, Núm. Extra (2017) , p. 1147-1152, ISSN 2174-6486

Adreça alternativa: https://raco.cat/index.php/Ensenanza/article/view/335637


6 p, 243.3 KB

El registre apareix a les col·leccions:
Articles > Articles publicats > Enseñanza de las ciencias
Articles > Articles de recerca

 Registre creat el 2018-01-22, darrera modificació el 2023-06-10



   Favorit i Compartir